sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bullying



Quando eu era menor eu sofria bullying por ser um pouco gordinha, mais naquele tempo eles não consideravam isso bullying e sim uma simples brincadeirinha de criança, eu não tinha muitas amigas vivia sempre na minha bolha sempre bem tímida e caladinha. Tudo isso começou na primeira série era uma sala com vários alunos, e estudava em uma pequena escola aqui no meu bairro mesmo.
Eu lembro de uma vez em que eu estava fazendo prova e a professora saiu da sala e eu precisei de uma borracha e pedi para a menina na minha frente e ela falou que não ia me empresta, ai eu molhei o dedo com saliva e tentei apagar ai ela olhou e falou bem alto “Eca, você é nojenta” e um monte de crianças me olhou e eu apenas chorei, ai ela e as amigas dela começaram a rir de mim, ai a professora chegou na sala e me viu em prantos, eu pedi a ela que eu saísse ela me acompanhou e eu contei tudo a ela e ela brigou com a garota, e você acha que melhorou? Fez foi piorar, eu chegava em casa e não contava meu sofrimento pra ninguém só apenas implorava para meu pai me tirar daquela escola, mais ele não me dava ouvido.
Na época a minha escola só tinha o turno matutino (pela manhã), no outro ano eles criaram o turno vespertino e meu pai me colocou nesse turno, lá tinha muito menos pessoas, no primeiro mês só tinha eu de menina então eu ficava sempre sozinha, eu só não ficava tão sozinha quando tinha que fazer trabalho em grupo, mais o resto do tempo eu só passava sozinha. No segundo mês uma menina foi matriculada e ela se tornou minha amiga.
Hoje eu lembro de tudo que eu passei e me sinto tão forte por isso, hoje eu encaro de uma forma diferente mais sei que passar por tudo isso não é fácil. Se eu pudesse voltar no tempo e pudesse falar alguma coisa pra mim mesma eu falaria para eu não ligar pra ninguém, não ligar pra opinião dos outros, porque não tem tanta graça fazer essas brincadeirinhas se a pessoa não se irrita e se incomoda.
Muitos praticam bulling sem perceber, pense duas vezes antes de dizer ou escrever algo, porque muitas vezes você machuca sem perceber e as feridas são difíceis de sarar. Nem todo mundo tem força para superar.
O Bullying não tem graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário